EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
DURAÇÃO
15 meses
Internet
Livros em PDF
MENSALIDADE
R$109,90
Total de 16 mensalidades
DURAÇÃO
15 meses
Internet
Videoaulas em DVD
Livros Impressos
Livros em PDF
MENSALIDADE
R$149,90
Total de 16 mensalidades
DURAÇÃO
8 meses
Internet
Livros em PDF
MENSALIDADE
R$209,90
Total de 9 mensalidades
DURAÇÃO
8 meses
Internet
Videoaulas em DVD
Livros Impressos
Livros em PDF
MENSALIDADE
R$239,90
Total de 9 mensalidades
DURAÇÃO
6 meses
Internet
Livros em PDF
MENSALIDADE
R$259,90
Total de 7 mensalidades
DURAÇÃO
6 meses
Internet
Videoaulas em DVD
Livros Impressos
Livros em PDF
MENSALIDADE
R$299,90
Total de 7 mensalidades

Todos os cursos possuem TAXA DE ADESÃO do mesmo valor da mensalidade. Os valores poderão sofrer alteração sem prévio aviso. Consulte as condições mínimas para estudo na internet e informações sobre o material dos cursos. *DVD de dados contendo videoaulas em formato AVI. Acesso às videoaulas através de computadores e DVD player com recurso DIVX.

REQUISITOS MÍNIMOS PARA FAZER O CURSO VIA INTERNET

Quais são os requisitos mínimos para assistir às aulas via internet?
1. Plug-in do Macromedia Flash Player 10.1 ou superior.
2. Windows XP SP3, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox 4, Internet Explorer 8 ou superiores.
Conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.Configurações recomendadas para o computador
1. Processador 2.33GHz ou superior.
2. Memória RAM 1Gb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
4. HD com 10Gb livres.
5. Monitor com resolução 1024x768 pixels.

MODALIDADE DE ENSINO

Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.

PROPOSTA

Oferecer ao nosso aluno uma compreensão das relações entre educação e sociedade de modo a sensibilizá-lo para os aspectos socais que perpassam os ambientes educativos conscientizando-se tanto acerca dos reflexos da estrutura social na escola como do fato de a instituição escolar manter um diálogo com o seu entorno social.

OBJETIVO

Capacitar profissionais da educação conscientes das implicações sociais do seu trabalho e aptos a, por meio do processo de ensino e aprendizagem, formar seus educandos para a cidadania e a vida em sociedade.

PÚBLICO-ALVO

Educadores das redes pública e privada, graduados em pedagogia e outras licenciaturas, profissionais da educação que trabalham principalmente com crianças, adolescentes e jovens, e demais pessoas interessadas no processo educativo.

APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA

Esse curso permite o aproveitamento de disciplinas já cursadas pelo aluno, diminuindo o tempo de conclusão do mesmo.

AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional. Dentre eles podemos destacar:
Aline Iris Gil Parra Magnani:
graduada em psicologia (USJT), especialista em psicopedagogia (USJT), mestra em psicologia (Unimarco).
André Luiz Joanilho:
graduado em história (Unicamp), mestre em história social do trabalho (Unicamp), doutor em história social (Enesp), pós-doutorado (Universite Lumiere Lyon 2 e École des Hautes Études en Sciences Sociales, França).
Bertha de Borja Reis do Valle:
graduada em pedagogia (UERJ), mestra em educação (PUC-RJ), doutora em educação (UFRJ).
Ericson Falabretti:
graduado em filosofia (UFPR), mestre em filosofia (Ufscar), doutor em filosofia (Ufscar).
Jane Rangel Alves Barbosa:
licenciada em pedagogia (UFF), graduada em orientação educacional pela (FFCL Nova Iguaçu), Mestra em Educação (Furg), doutora em filosofia (UFRJ).
Jelson de Oliveira:
graduado em filosofia (UFPR), especialista em sociologia política (UFPR), mestre em filosofia (UFPR), doutor em filosofia (Ufscar).
Leociléia Aparecida Vieira:
graduada em biblioteconomia (UFPR), mestra em educação (PUC-PR).
Luiz Fernando Rankel:
graduado em história (FFCLP), mestre em história(UFPR).
Marilia Freitas de Campos Tozoni Reis:
graduada em pedagogia (FFCLI), mestra em educação (Ufscar) e doutora em educação (Unicamp).
Odilon Roble:
graduado em educação física (Unicamp), bacharel em filosofia (PUC-Campinas), mestre em educação (Unicamp), doutor em educação (Unicamp).
Sérgio Aguilar Silva:
graduado em história (UFPR), especialista em história (UFPR) e gestão do sistema estadual de ensino (PUC-PR), mestre em educação (UFPR).
Solange Menezes da Silva Demeterco:
graduada em ciências sociais (UFPR), especialista em currículo e prática (PUC-RJ), mestra em história do Brasil (UFPR), Doutora em História do Brasil (UFPR).

Grade Curricular
Disciplina Carga Horária
Formação docente para a diversidade 47
Múltiplas competências para os profissionais da educação 50
Legislação Educacional 49
Metodologia da pesquisa e do trabalho científico 46
História, política e sociedade 58
Políticas públicas em educação 45
História da educação 44
Organização de sistemas diferenciados 38
Escola e sociedade 29
Sociologia da educação 94
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso 0
Carga Horária total do curso: 500 horas/aula